Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Estou vivo...
3 grandes impactos

No Caminho de volta pra Casa do Eterno às vezes estou mais atento, parece que estou prestes a encontrar Algo... parece que os ouvidos da minha alma se aguçam e percebem os sinais e rumores de outro mundo. 

Hoje foi assim... 
ouvi I'm Alive interpretada por Celine Dion.

À medida que a melodia, a voz e as palavras adentravam minha alma, impactou-me de 3 maneiras fortes, firmes e absolutamente reais.

Impacto UM

When you call on me
When I hear you breathe
I get wings to fly
I feel that I'm alive


saudades filha... ouço você me chamar!

filha, quando você me chama, quando eu ouço seu respirar, eu ganho asas para voar, 
eu sinto que eu estou vivo

filha, que saudades eu sinto... 
e, por sentir tanta saudade assim, 
eu sei que eu estou vivo

filha que dor eu sinto...
e, essa dor me esmaga, 
é um sinal que eu estou vivo

filha, você me faz tanta falta... 
e, quantas vezes ouço você me chamar, ouço ao longe como se estive ouvindo bem perto, ouço quase nada ouvindo, mas percebo seu respirar, sinto o aroma da sua pele, me derreto ao seu sorriso... e, me apaixono por suas questões tão intensamente vividas e vivenciadas por você.

filha, ouvir essa música na voz maravilhosa da Celine Dion, cantora que você gostava tanto, me traz lembranças tão intensamente gravadas na minha alma e que hoje reverberam numa velocidade alucinante... tão alucinante como é insana a dor que sinto cada dia.

filha, hoje enquanto ouvia essa música mais uma vez, uma amiga curtiu uma postagem de quase 2 anos atrás sobre uma conversa que havíamos vivenciado e você faz um relato lindo, descrevendo sua própria humanidade.

filha, essa mesma amiga também curtiu uma das minhas reflexões sobre a relevância da dor da sua ausência entre nós na esteira da reflexão de Henri Nouwen na dor da ausência da sua mãe, pois as dores verdadeiras não se curam com o tempo. 


"É falso pensar que o passar do tempo nos fará esquecê-las pouco a pouco e apagará a nossa dor. Se o tempo tiver que fazer alguma coisa, será no sentido de aprofundar a nossa dor" Henri Nouwen em Uma Carta de Consolação.

Impacto DOIS


When you look at me
I can touch the sky
I know that I'm alive

amor do meu Caminho, quando você olha para mim, eu posso tocar o céu,
eu sei que eu estou vivo

amor, viver com você, vivenciar experiências com você, viajar com você apreciando os jardins que encontramos pelo Caminho, vivenciar as dores e as alegrias com você,
eu sei que eu estou vivo

amor, nosso último final de semana juntos adentrou minha alma, olhar e contemplar belos jardins imaginando nossa filha apaixonando-se por cada um dos detalhes desse ambiente, olhar com o seu olhar, olhar no seu olhar e seu olhar no meu olhar, compartilhar e comungar com você, 
é um sinal que eu estou vivo

amor, viver junto com você tantos momentos diferentes e viver as privações pelo Caminho nos selaram para sempre,
enquanto sei que eu estou vivo

amor, cada detalhe que compartilhamos em Inhotim ficarão gravados para sempre, cada espécie que encontramos pelo Caminho e nos maravilhamos com as cores, a beleza e a singeleza vieram para dentro de nós,
e nos fizeram mais vivos




olhar de contemplação do meu amor no jardim em Inhotim

Impacto TRÊS


When you blessed the day
I just drift away
All my worries die
I'm glad that I'm alive

pai, quando você abençoa o dia, todas as minhas preocupações morrem,
e eu me alegro por eu estar vivo

pai, há um mistério na vida eterna que me fascina, há [in]certezas na minha fé ao caminhar na Sua Direção, há também certezas... e, uma delas é que você não vem nem vai, você permanece para sempre e isso garante,
que eu estou vivo e viverei eternamente

pai, há uma mistura de emoções e de sentimentos na minha alma a cada passo, a cada olhar... há uma mistura de pensamentos... há uma insana tensão na busca de respostas... mas, no meio desse turbilhão que tantas vezes me assola, também percebo com clareza sua benção e com isso minhas loucuras se esvaem, minha alma se apazígua e meu coração bate como alguém...
alguém que está vivo   


é bom escancarar meu coração doído... a você, Pai!

Tudo isso e muito mais vai me impactando pelo Caminho... e, algumas imagens ficarão para sempre gravadas na minha alma da beleza e do Seu Cuidado para comigo.

Caminhando...
... com você (filha amada) no coração, 
... lado-a-lado com você (Débora, meu amor)
... passo-a-passo em Você (Pai Eterno)























Foi bom...
Até breve Inhotim.



Um comentário:

  1. Gaaaaabi todos os dias me lembro de ti ns eucaristia todos os diaaaaas sem esquecer um . Saudadeeees dessa menina linda , meiga . Um dia nos encontraremos no Céu ! Linda

    ResponderExcluir

Printfriendly