Páginas

domingo, 24 de maio de 2015

Cabeça de Velho...
anuncia sua partida

Seria um sonho?
Teria sido um sonho?
Pensei teria sido um sonho?
Acordei pensando teria sido um sonho?

Mas, não foi...

E, a Cabeça de Velho anuncia que o dia de sua partida mais uma vez está chegando, dói saber que você não chegará com ele... jamais!


cabeça de velho florida... é chegada a partida!
Sentado no seu Memorial Gabí observo...
... a bougainville rosa subindo por um dos pilares e começando a cobrir o Gazebo, trazendo sombra e tornando agradável balançar mesmo que o sol esteja forte
um dos cantos do Gazebo sendo tomado pela bougainville rosa
logo logo trará boa sombra e balançar no sol será muito mais agradável
... vários pássaros se achegando em busca de algumas migalhas ou algum pequeno inseto ou invertebrado para se alimentar. Vieram vários anus brancos... e, depois outras espécies foram se achegando. 

Entre esses movimentos, os belos movimentos de borboletas coloridas num balé angelical à minha frente, umas muito pequenininhas, branquinhas... outras maiores com várias cores.

Meus olhos iam e vinham, lágrimas brotavam escorrendo pela face... e, sempre à minha frente a Cabeça de Velho embranquecendo, ressaltando no meio de outras plantas... anunciando: dia 4 de junho está chegando mais uma vez.

No entanto, o Eterno que nem vai nem vem, esse mesmo Eterno que permanece para sempre... aconchega-se no meu colo ficando tão perto do meu coração...


Lis
uma princesinha tão perto do meu coração
...trazendo uma alegria sem tamanho e sem medida que equilibra a saudade e me ajuda a caminhar pelo jardim no final do dia.

Hoje na virada do dia, passeei pelo nosso jardim... muitas lembranças!


Agave abrindo-se totalmente ao calor do Sol que ameaça ir embora
Sapatinho de Judia... reluzindo belo e formoso
Araucaria que vinga e mostra que o friozinho daqui é muito bom
Bougainville se desmanchando em bouquets
ao final da florada, várias folhas já perdem o colorido
mas, nunca a beleza... parecem folhas de palha transparentes

... e, depois de andar entre várias plantas, flores e árvores... criei coragem e cheguei perto daquela que é o símbolo eterno de um amor singelo, frágil e maravilhoso.


Embaúba plantada pela Gabí e Gustavo selando seu amor
Deparei-me com uma árvore com cerca de 2,5 metros de altura, dois galhos em forma de V cheios de folhas bonitas, mas ainda tão pequenas.


o sonho da Gabí: venham muitos pássaros ao nosso jardim
Ao final da tarde, a brisa gelada vai chegando aos poucos à medida que o Sol vai se escondendo, dando lugar a uma Lua que é um barquinho na imensidão do nosso céu azul, ainda claro.

As estrelas mais potentes vão surgindo aos poucos... já é hora de entrar, me aquecer... mesmo sabendo que meu coração jamais se aquecerá completamente. Impossível deixar de pensar em você, de desejar encontra-la novamente, de abraça-la mais uma vez.

Filhotas estiveram conosco neste final de semana, cada uma delas parece trazer algo seu, cada abraço apertado traz a lembrança de seus abraços apertados.

A noite vai chegando e a Lua brilha os corredores da minha Alma Vazia... um aperto apertado no meio do peito parece esmagar minha esperança e algumas lembranças se esvaem sem deixar marcas... mas, outras continuam impressas a fogo e jamais deixarão de existir.

Saudades, saudades, muitas saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly