Páginas

sábado, 10 de setembro de 2022

Presente... o curto intervalo entre o infinito do passado e do futuro!

Teria sido?

Teria sido a Presença do Eterno?

... invadindo o meu Presente!!!


atrás: Marta, Jorge, Vanessa e Fernando
frente: Lilia, Carla, Débora, Júlia, Sabrina, João, Paty e Alex
... eu no click e o Jordan estava muito ocupado brincando!


Ontem foi um daqueles dias que eu não posso me esquecer... sim, um dia para eu guardar no lado direito do peito, no mais profundo da minha Alma.

Aos poucos foram chegando, alguns deram algumas voltas a mais antes de chegar e nosso coração foi se enchendo de muita alegria e de gente muito querida. Fomos rodeados por amigos e amigas de caminhada, cada um do seu jeito, com o seu jeito de acolher.

Tem pessoas que sentem a nossa dor mais do que possamos imaginar, parecem que conseguem entrar dentro de nós e se deixam permear pelas nossas emoções, fazendo deles essas mesmas emoções.

Tem gente que é assim... olho pra isso e percebo a visita amorosa do Eterno através de cada um deles, tocando a nossa Alma, abraçando-nos com um sorriso que diz: eu sei, eu sinto... estou caminhando com você!

Relacionamentos se estreitando com a liberdade de abrir a Alma e deixar o outro a tocar. Foi tempo de sorrir, tempo de brindar e saborear à mesa recheada de tanto carinho e tanta coisa muito gostosa.

ao redor da mesa repartindo nosso alimento

cada um se alegrando com o outro

um brinde à vida eterna
... do finito para o infinito!


Um passeio pelos meus sonhos, uma viagem na história do Gabí, um sonho que nos invadiu e que tem sido uma experiência ímpar de vazio e de plenitude.

Um passeio pela nossa caminhada de reconstrução, uma caminhada recheada de amigos e de amigas sempre tão acolhedores, que dão um novo sabor a cada encontro.

Um descanso no meio da tarde, tempo para apreciar um pequeno beija-flor carinhosamente tocando cada pequena flor no gazebo, enquanto as conversas saíam deliciosamente do nosso finito para o infinito.

Um presente no presente!

É isso... estar vivenciando e sorvendo cada instante no instante em que ele acontece. 

Houve tempo para abraços e sorrisos, para ouvir várias histórias, para acolher o outro, para balançar contemplando, para descansar e para deslizarmos suavemente pelo gramado verde.


Tempos de um Presente no nosso Presente!


Tempo de abraços e sorrisos!

Marta, Débora e Jordan

Lilia, Débora e eu

Débora, Vanessa e Marta


Tempo de Estar à Mesa!

uma mesa em memória de mim

a alegria que contagia

e a certeza que vale a pena caminhar junto



Tempo de Brincar!
... 1, 2 e lá se vão!!!

Jordan, Júlia e Vanessa


Tempo de Balançar ao Vento!
Paty balançando ao vento

Débora e Jordan, novos amigos

Júlia, Jordan e João
... os 3 Jotas mais lindos!!!


Tempo de Descansar!
Paty descansando

Histórias, Balanço, Descanso e Vento
Júlia, Débora, Fernando e Vanessa

Marta e Jorge


Tempo de Repartir o Coração!
das minhas mãos e do meu coração

um pouco de mim e da minha história
pra cada um de vocês

... fiz parte dessa história...


Tempo de Contemplar!
a beleza da natureza tão viva entre nós

uma piscada de olhos e até breve outra vez

tão longe e tão perto



Sentir o calor da amizade se misturando ao calor do sol que nos abrilhantava com seus raios fortes.

Sentir o vento que apareceu sem sabermos de onde vinha, mas que trazia consigo a fragrância do Eterno nos envolvendo.

Sentir...
é isso, sentimos muito, sentimos o outro, sentimos o Eterno em nós, entre nós, o Eterno que permanece sempre!

Aos poucos cada um foi seguindo seu próprio caminho com a certeza de que nossos caminhos estão mais recheados com a vida dos outros, com a certeza de que nosso presente é o presente que cada um traz ao outro, daqueles que caminham como nós.

E, assim o sol também foi se despedindo, mostrando a todos que há mais para se viver, há muito mais para se compartilhar, há muito mais para se contemplar. 

Até parecia um adeus do infinito saindo do nosso finito, mas com a certeza de que o Eterno continuaria sempre conosco, sempre!

presente!
entre o infinito do passado e do futuro



Um abraço fraterno e até nos vermos novamente...


fotos: pelo click da Marta



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly