Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

No árido Deserto...
parte do Caminho de volta

Há quase 2 anos as palavras não escapam da minha Alma, não consigo ordena-las pra fazer algum sentido... enquanto isso sigo dando meus passos às vezes com sentido e tantas outras vezes sem nenhum sentido.

Sentido indicativo de direção.
Sentido pode revelar condição da Alma.

Nos últimos dias minha Alma vaga, meu Coração parece ter perdido o ritmo... vou e volto tantas vezes e parece que não saio do lugar.

Dois dias atrás enquanto me dirigia à noitinha pela Rod D.Pedro uma música entrou na minha vida, rádio sintonizado na Antena 1 e de repente a música salta viva do rádio, me envolve e adentra minha Alma...  demorei a perceber que ela estava de fato passeando pelos corredores vazios e abatidos da minha Alma.

Algumas frases com sua bela voz e uma melodia que entrava pelos meus poros, chacoalhavam meus sentimentos... a noite parecia muito mais escura do que meus olhos viam... parecia um mergulho no oceâno escuro e infinito.

... eu queria abraçá-la mais uma vez. 

Mas encontrei-me apenas com minhas lágrimas escorrendo pelos meus olhos. Lágrimas que rolam sem controle, despencam dos meus olhos e se escondem na minha barba branca deixando um rastro sem brilho.

Seguia para um Mosteiro Beneditino Camaldulense em Suzano... ao chegar um monge veio abrir o portão, minha primeira vez nesse Mosteiro na esperança que minha Alma pudesse novamente seguir em frente. 

As vozes e os pensamentos que cruzavam minha mente pareciam refletir minhas próprias aflições e lamento, era mesmo um Lamento, um longo e triste Lamento que ia aos poucos se sobrepondo às palavras da música You Say na voz de Lauren Daigle.

... I keep fighting voices in my mind
that say I’m not enough

Essas vozes traziam a mim tudo o que eu já perdi pelo Caminho, todos os meus Fracassos estampados no filme da minha vida.

Ah! Quanta dor eu sinto... e neste momento adentrando aquela escuridão em uma grande campina, ao longe vi a Capela e os alojamentos iluminados como pontos de esperança... e uma Paz invade meu Ser, sim eu sinto a dor e como dói.

alojamento no Mosteiro Beneditino Camaldulense

E a Paz que excede meus maus pensamentos refletem o que eu preciso tanto saber pra continuar seguindo passo-a-passo essa caminhada.

... remind me once again just who I am

E as palavras da Graça Amorosa de quem me conhece muito mais que eu mesmo... ficaram ecoando e tentavam me resgatar das profundezas dos meus abismos interiores.


You say I am loved when I can’t feel a thing
You say I am strong when I think I am weak
You say I am held when I am falling short
When I don’t belong, You say that I am Yours

... and I believe!


...

Amigos me acolhem, me abraçam.

Amigos que escancaram suas vidas maltrapilhas no Caminho de volta pra Casa do Pai. 

Meu sorriso estampado na minha cara era apenas um reflexo do carinho, dos abraços apertados e do acolhimento regado a vinho e pão... na mais pura expressão das lembranças da última ceia.

Demorei a me encontrar com a cama e com meu sono... um sono sem sonhos, um sono de um maltrapilho com coração esmagado, sentindo no corpo as marcas de uma caminhada longa, as marcas das perdas de pedaços do seu próprio corpo...


...

Novas melodias de cantos de pássaros aos meus ouvidos vindo de fora atravessando a janela fechada, mas que permitia que esses belos cantos adentrassem meu quarto.

Leve claridade também penetrando por entre as venezianas me dizendo que o sol já estava brilhando e aquecendo os ninhos daqueles pássaros que cantavam com todo o vigor.

Café com amigos e nos encontros Palavras Vivas que me atordoavam... um monge partilhou suas experiências confirmando os meus próprios desertos e meus próprios demônios gritando dentro de mim.

... every single lie that tells me
 I will never measure up

Desertos antes e depois de loucuras, de tragédias, que trazem tantas vezes a percepção de caminhos sem sentido. 

Sei que não era pra ser assim... 


Ela adoeceu, não suportou sua dor, mas estava preparada para separar-se definitivamente de seu corpo e ir em direção ao Colo do Pai tão verdadeiramente expressos na letra da canção A Prayer de Madeleine Peyroux... que deve ter dado sinais a ela que a esperava de braços abertos.

... and I believe!

A música You Say não poderia expressar da forma mais inteira, íntegra e real a minha própria Alma nestes dias quando meus passos são trôpegos, paralizados, tristes, áridos e sem sentido.

... the only thing that matters now 
is everything You think of me


YOU SAY
I keep fighting voices in my mind that say I’m not enough
Every single lie that tells me I will never measure up
Am I more than just the sum of every high and every low?
Remind me once again just who I am, because I need to know.

You say I am loved when I can’t feel a thing
You say I am strong when I think I am weak
You say I am held when I am falling short
When I don’t belong, oh You say that I am Yours
And I believe, I believe
What You say of me, I believe

The only thing that matters now is everything You think of me
In You I find my worth, in You I find my identity

You say I am loved when I can’t feel a thing
You say I am strong when I think I am weak
And You say I am held when I am falling short
When I don’t belong, oh You say that I am Yours
And I believe, I believe
What You say of me, I believe

Taking all I have and now I'm laying it at Your feet
You have every failure God, and You'll have every victory

You say I am loved when I can’t feel a thing
You say I am strong when I think I am weak
You say I am held when I am falling short
When I don’t belong, oh You say that I am Yours
And I believe, I believe
What You say of me, I believe

Compositores: Paul Mabury / Lauren Daigle / Jason Ingram
Letra de You Say © Capitol Christian Music Group

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly